Opções
  • Imprimir

    Imprimir
  • Favoritar

    Favoritar
  • Compartilhar

    Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter

ArcelorMittal Brasil e Minas Tênis Clube renovam parcerias

Publicado em 28/01/2019

A ArcelorMittal Brasil e o Minas Tênis Clube renovaram seus convênios nas áreas de Cultura e Esporte para 2019. A assinatura do contrato anual foi realizada no dia 18 de janeiro, pela Diretora de Pessoas, Comunicação, Investimento Social e Inovação – Longos LATAM e Diretora Presidente da Fundação ArcelorMittal, Paula Harraca, e pelo Presidente do Clube, Ricardo Vieira Santiago. 

O Diversão em Cena ArcelorMittal - projeto que oferece programação de espetáculos infantis - prosseguirá no palco do Teatro do Centro Cultural do Minas Tênis Clube, de abril a novembro. 

Por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, a ArcelorMittal apoiará também a continuidade do projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por meio da integração das ciências do esporte. A iniciativa visa formar atletas de diversas modalidades das categorias de base, revelar talentos, incentivar o desenvolvimento de habilidades e estimular a disciplina e a socialização por meio do esporte. Desde o início da parceria, em 2010, cerca de oito mil jovens já foram beneficiados. 

Parte do recurso destinado ao Clube está relacionado à arrecadação do programa Cidadãos do Amanhã, que mobiliza empregados, familiares e empresas do Grupo ArcelorMittal a destinarem parte do Imposto de Renda a projetos aprovados na Lei do Esporte e que bateu recorde na última edição.