Opções
  • Imprimir

    Imprimir
  • Favoritar

    Favoritar
  • Compartilhar

    Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter

ArcelorMittal Vega completa 15 anos de operação em São Francisco do Sul

Publicado em 01/08/2018

ArcelorMittal Vega
ArcelorMittal Vega

A ArcelorMittal Vega, localizada em São Francisco do Sul (SC), completa 15 anos de atividades em julho de 2018. A planta industrial produz aços planos decapados, laminados a frio e revestidos, de alta qualidade e valor agregado, destinados aos segmentos automotivo, construção, eletrodomésticos e embalagens. Neste período, a unidade francisquense - que é referência em tecnologia para o Grupo, em todo o mundo -  dobrou sua capacidade produtiva, transformando mais de 15 milhões de toneladas de aço, e consolidou-se como empresa cidadã no Norte catarinense.

Comprometida com o desenvolvimento sustentável de São Francisco do Sul desde o início de sua instalação, em 2001, a ArcelorMittal Vega realiza  investimento social privado nas áreas de educação, saúde, cultura, desenvolvimento comunitário e meio ambiente, totalizando R$ 18,7 milhões. Dos cerca de 1,2 mil empregos gerados no condomínio industrial, atualmente, mais de 40% são ocupados por profissionais que nasceram ou moram no município catarinense.

Entre as ações de sustentabilidade, a ArcelorMittal Vega desenvolve o monitoramento voluntário da biodiversidade na  sua Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN). A iniciativa contribui para preservar e enriquecer a biodiversidade da Mata Atlântica, como importante corredor ecológico entre o Parque do Acaraí e a Reserva do Morro Grande. Os registros de espécies de aves e anfíbios dobraram, houve crescimento em mamíferos e peixes e o monitoramento de insetos é pioneiro na região.

A empresa mantém, ainda, um programa de educação ambiental que já levou mais de 16 mil visitantes (principalmente estudantes) para uma experiência próxima à natureza. Conta, também, com viveiro onde foram produzidas mais de 1 milhão de mudas, muitas delas doadas para reflorestamento, ajardinamento de escolas e espaços públicos nos municípios do entorno e hortas caseiras para empregados.