HomeRecursos humanosSegurança e saúde
Recursos Humanos

Segurança e saúde

Segurança e saúde Prioridades para a ArcelorMittal, a Saúde e Segurança são pontos de destaque na ArcelorMittal Brasil. Todas as unidades trabalham com sistemas de gestão e possuem certificação baseada nos critérios da Occupational Health and Safety Assessment Series (OHSAS), que trata da saúde ocupacional e segurança.

Todas as empresas contam com Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAs) e realizam jornadas de segurança, além de promoverem treinamentos para seus empregados, destinados a evitar acidentes. Um destaque nessa área é o Dia Mundial de Saúde e Segurança, realizado anualmente em todas as unidades do Grupo no mundo. O objetivo é envolver e comprometer os empregados de todos os níveis em torno do tema.

O Comitê de Segurança da ArcelorMittal Brasil é responsável pela condução dos assuntos relacionados ao tema nas unidades operacionais, contribuindo para a meta de Zero Acidente.

Na área de Saúde, a prevenção é prioritária. Além de cumprir as exigências da legislação, a Empresa investe em programas de promoção da saúde que envolvem metas para redução de fatores de risco, tais como tabagismo, colesterol e obesidade, possui centros clínicos para atendimento a empregados e dependentes e mantém convênios com grandes empresas dessa área.

Oferecer as melhores soluções em aço é algo que levamos a sério

  • Oferecer as melhores soluções em aço é algo que levamos a sério

    A imagem do aço quanto à sua resistência e durabilidade já é conhecida, mas isso não é tudo. A ArcelorMittal oferece soluções modernas em aços planos e longos de alta resistência que possibilitam a redução de peso dos veículos, melhor desempenho na aplicação e menor custo total, melhorando a eficiência energética e diminuindo as emissões de gases poluentes, além de proporcionarem maior resistência contra impactos.

    Isso é ArcelorMittal