Responsabilidade corporativa

Ética nos negócios

Transparência e confiança aos stakeholders

Ética é um dos requisitos básicos para os negócios da ArcelorMittal Brasil.

Ética nos negócios

A manutenção das relações éticas, transparentes e de confiança entre a ArcelorMittal Brasil e seus stakeholders é um dos pilares da sustentabilidade de seus negócios. Essa postura, exigida de e para todos os profissionais, está formalizada no Código de Conduta, lançado mundialmente em 2007.

O Código de Conduta trata de temas ligados a questões de corrupção e de direitos humanos. Também estabelece qual deve ser a postura do empregado com relação a situações que possam incorrer em risco de corrupção, impedindo que o profissional aproveite-se de sua condição na ArcelorMittal para obter benefícios pessoais - em forma de bens ou entretenimento - conferidos por pessoas que realizam ou buscam realizar negócios com a Empresa.

No caso de um desvio de comportamento, a Empresa solicita que o fato seja relatado ao superior imediato e, em segunda instância, pessoalmente a órgãos superiores, entre as quais o Conselho de Administração. A política da Empresa protege autores de relatos de má conduta feitos de boa-fé e não permite represálias contra eles.

Os sistemas de gestão também passaram por atualizações para tratar as questões éticas, planejando novos treinamentos e planos de comunicação das políticas relacionadas com o tema.

  • Existe, ainda, um Canal de denúncias, que foi criado com o objetivo de garantir a confidencialidade da denúncia e o anonimato do denunciante, evitando assim que relatos sobre comportamentos inadequados deixem de ser feitos em vista da possibilidade de exposição negativa e/ou represálias.
  • Aqui vendemos Soluções em Aço

    Canal de denúncias

    0800 891 4311

Você sabia?

  • Quem somos

    Nada é tão essencial quanto a sua saúde e segurança. A ArcelorMittal apoia e incentiva um programa de melhoria de qualidade de vida para seus empregados e familiares.

    Isso é ArcelorMittal

Conteúdo relacionado