Governança transparente
Ética, transparência e relações de qualidade
O modelo de governança corporativa da ArcelorMittal Brasil segue o modelo do Grupo ArcelorMittal, transcendendo os requisitos formais estabelecidos internacionalmente para a gestão sustentável. As principais premissas são a ética, a transparência e a qualidade no relacionamento com stakeholders, com seus conselhos administrativos, nos padrões de comportamento dos empregados e, nas políticas e ações internas e externas adotadas pela empresa.
As boas práticas adotadas visam garantir o sucesso organizacional, além de estabelecer as diretrizes estratégicas e acompanhar o desenvolvimento dos negócios. Estas práticas estão alinhadas aos princípios do Grupo ArcelorMittal, norteadas por três valores:
Os princípios de responsabilidade corporativa se estendem para além dos limites da Empresa, nas relações com investidores e na participação ativa em associações com outras organizações, no Brasil e no exterior, sempre com o objetivo de buscar caminhos para o setor empresarial e, particularmente, para o siderúrgico.
A diretriz básica é:
- Desenvolvimento de estratégias para abastecer os mercados com aço de qualidade;
- Estimular o avanço socioeconômico das regiões onde a organização opera.
Sem inovação, não existiriam grandes cidades
-
Nosso aço contribui com a evolução da sociedade, por meio de investimentos em tecnologias e oportunidades para a construção de um amanhã ainda melhor.
Transformação projetos em realidade.Isso é ArcelorMittal