Sustentabilidade

Desenvolvimento Sustentável em 10 Diretrizes

(Plataforma Integrada de Gestão da Reputação e Sustentabilidade)

As 10 Diretrizes do Desenvolvimento Sustentável são a base de uma governança transparente na qual a Empresa descreve, de maneira clara, como deve produzir o aço, usar os recursos e, acima de tudo, se relacionar com seus empregados e demais stakeholders, bem como gerir adequadamente os riscos associados ao negócio. Elas foram unificadas em sintonia com várias tendências globais econômicas, sociais e ambientais, entre elas, as que foram reunidas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), adotados nas esferas governamentais no âmbito da Cúpula das Nações Unidas, envolvendo desde temas relacionados à saúde, educação e igualdade de gênero, até energia, mudança do clima, água, saneamento e padrões sustentáveis de produção e de consumo.

Estas diretrizes são os pilares estratégicos do grupo ArcelorMittal para orientar as ações e a gestão das expectativas de seus públicos de relacionamento, impactando diretamente a percepção sobre a Empresa. As diretrizes são, portanto, as referências táticas e práticas nas quais o grupo se baseia para entregar seus produtos e serviços. O núcleo da Plataforma Integrada de Gestão da Reputação e Sustentabilidade é o modelo que aponta, ainda, a visão de ser a produtora de aço mais admirada do mundo, referência na siderurgia global.

Na base da Plataforma estão os principais stakeholders, sua razão de existir e para quem devem ser direcionados todos os esforços objetivos e todas as iniciativas de comunicação.

Olhando para o passado e para o futuro, a Reputação, traduzida pelos conceitos de confiança, admiração, estima e empatia, revela-se o ativo intangível mais importante – que precisa ser preservado e garantido para a perenidade do negócio.

A liderança, o desempenho e a cultura de integridade, alicerces da Governança, mostram os caminhos escolhidos para realizar- se no dia a dia, com modelos de gestão e de comportamentos que precisam ser internalizados por todos os seus empregados.

A sustentabilidade e a reputação contam com uma estrutura de governança, o Comitê de Imagem, Reputação e Sustentabilidade, que reúne os diretores na definição da estratégia para o posicionamento da Empresa no Brasil. Promove, também, alinhamentos internos, diretrizes, deliberações de iniciativas, avaliação e análise de riscos e oportunidades relacionados a esses temas.

Sem inovação, não existiriam grandes cidades

  • Sem inovação, não existiriam grandes cidades

    Nosso aço contribui com a evolução da sociedade, por meio de investimentos em tecnologias e oportunidades para a construção de um amanhã ainda melhor.
    Transformação projetos em realidade.

    Isso é ArcelorMittal