Responsabilidade corporativa

Visão geral

Responsabilidade Corporativa e Sustentabilidade

Ter uma política de Responsabilidade Corporativa clara é fundamental para uma empresa consciente dos impactos que suas atividades podem causar às comunidades em que atua. Por isso, todas as ações desenvolvidas pela ArcelorMittal, em qualquer parte do mundo, são reflexo de uma prática empresarial transparente e ética, indispensável ao sucesso de suas operações. Um compromisso com a excelência, sustentado por quatro pilares:

  • Investir em nosso pessoal

    Investir em nosso pessoal

  • Tornar o aço mais sustentável

    Tornar o aço mais sustentável

  • Enriquecer nossas comunidades

    Enriquecer nossas comunidades

  • Governança Transparente

    Governança transparente

A ArcelorMittal entende que seu recurso mais precioso são as pessoas. Por isso, saúde e a segurança estão acima de qualquer prioridade e devem se estender a toda a cadeia produtiva. Suas unidades contam com importantes certificações, como a Occupational Health and Safety Assessment Series (OHSAS), e trabalham em sintonia com as diretrizes mundiais da meta Zero Acidente. Ações como o Dia Mundial de Saúde e Segurança ArcelorMittal reforçam as recomendações a serem observadas no ambiente de trabalho e na vida em sociedade.

Para tornar o aço mais seguro e sustentável, a ArcelorMittal investe em inovação tecnológica e processos cada vez mais limpos e responsáveis. Em sintonia com sua Política Ambiental, promove a reutilização e a reciclagem contínua do aço e o uso eficiente dos recursos naturais energia e solo.

Signatária do Pacto Global, da Organização das Nações Unidas (ONU), a empresa desenvolve ações relacionadas aos princípios universais dos direitos humanos e do trabalho, proteção ambiental e contra a corrupção. Também tem participação em organismos governamentais e não governamentais que se preocupam com a erradicação do trabalho infantil e do trabalho escravo.

Para reforçar o diálogo e promover ações em benefício das comunidades locais, a Empresa conta com atuação da Fundação ArcelorMittal junto ao poder público e instituições do terceiro setor na promoção de ações que permitam alcançar resultados efetivamente transformadores. Há também ações conduzidas pelas unidades de negócios, resultado de programas próprios ou desenvolvidos em parceria com instituições locais.

Sem inovação, não existiriam grandes cidades

  • Sem inovação, não existiriam grandes cidades

    Nosso aço contribui com a evolução da sociedade, por meio de investimentos em tecnologias e oportunidades para a construção de um amanhã ainda melhor.
    Transformação projetos em realidade.

    Isso é ArcelorMittal