Responsabilidade corporativa

Rótulo ecológico

ArcelorMittal é a primeira produtora de aço a certificação da ABNT

A Associação Brasileira de Normas Técnicas concedeu seu certificado de qualidade ambiental, denominado Rótulo Ecológico ABNT, à ArcelorMittal, fazendo da empresa a primeira produtora de aço a obter este reconhecimento. A certificação permite que os clientes identifiquem os produtos ambientalmente corretos que atendem às necessidades da construção civil.

O Rótulo Ambiental ABNT foi conferido após auditorias e análises técnicas nas unidades da ArcelorMittal de Juiz de Fora, ArcelorMittal Piracicaba, ArcelorMittal Cariacica, ArcelorMittal Itaúna, ArcelorMittal Sabará e ArcelorMittal São Paulo. Com validade de três anos, o certificado contempla vergalhões, telas soldadas, treliças, pregos, arames para amarração, perfis leves, fios e barras laminadas para uso na construção civil.

Para a ArcelorMittal Brasil o Rótulo Ecológico ABNT comprova a importância dos investimentos feitos nas plantas da ArcelorMittal para garantir o respeito ao meio ambiente durante todas as etapas de produção.

O programa de rotulagem ambiental (ecolabelling) é uma metodologia voluntária de certificação de desempenho ambiental de produto, concedido por uma entidade independente, de forma imparcial. A utilização de material com essas certificações colabora para que as construções verdes (green building), que buscam alta eco eficiência e baixo impacto socioambiental, possam ser reconhecidas por organizações da área, como o Green Building Council Brasil.

Os produtos das unidades da ArcelorMittal Aços Longos incorporam essa certificação em seu portfólio desde 2010. Inicialmente, a Empresa recebeu o Selo Ecológico do Instituto Falcão Bauer de Qualidade e, em seguida, foi certificada com o Selo Ecológico da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que atesta o positivo desempenho ambiental de produtos para a construção civil.

Sem inovação, não existiriam grandes cidades

  • Sem inovação, não existiriam grandes cidades

    Nosso aço contribui com a evolução da sociedade, por meio de investimentos em tecnologias e oportunidades para a construção de um amanhã ainda melhor.
    Transformação projetos em realidade.

    Isso é ArcelorMittal