Defesa Civil e Amisa realizam simulado prático com população em Itatiaiuçu

O evento está programado para dia 9 de julho de 2022, em cumprimento à legislação específica para segurança de barragens de mineração


A Defesa Civil de Itatiaiuçu e a Associação das Mineradoras da Serra Azul (Amisa) realizarão um simulado prático como parte do treinamento dos Planos de Ação de Emergência para Barragens de Mineração (PAEBM) das estruturas das integrantes da Amisa. O exercício é destinado a toda a população das comunidades de Samambaia, Curtume, Quintas do Itatiaia, Pinheiros, Lagoa das Flores, Retiro Colonial, Capoeira de Dentro e Vieiras.

No dia 9 de julho, às 9h, as sirenes da ArcelorMittal, Mineração Usiminas e Minerita serão acionadas e os moradores deverão deixar suas residências com calma, dirigindo-se ao ponto de encontro mais próximo. É recomendado que todos fechem portas, janelas e realizem os procedimentos necessários para a segurança dos imóveis.

No ponto de encontro serão fornecidas instruções adicionais e solução de dúvidas da comunidade. Haverá também uma breve pesquisa de avaliação do simulado, essencial para que sejam ajustados pontos relevantes nos procedimentos de segurança.


REUNIÕES PREPARATÓRIAS

Para preparar a população e solucionar possíveis questionamentos sobre o Simulado Prático, serão realizadas três reuniões preparatórias nas comunidades.

O Simulado Prático faz parte do cumprimento de legislação específica para segurança de barragens de mineração. A realização do exercício não está relacionada a qualquer emergência nas estruturas das associadas.


SERVIÇO:

Simulado Prático

Data: 9 de julho de 2022​

Horário: 9h​

Comunidades: Samambaia, Curtume, Quintas do Itatiaia, Pinheiros, Lagoa das Flores, Retiro Colonial, Capoeira de Dentro e Vieiras.


Reunião Preparatória 1​

Data: 28 de junho de 2022​

Horário: 18h30​

Local: Bar do Dé

Comunidades: Vieiras​.


Reunião Preparatória 2

Data: 29 de junho de 2022​

Horário: 18h30​

Local: Escola Municipal Dona Balbina Antunes Penido

Comunidades: Pinheiros, Lagoa das Flores, Retiro Colonial e Capoeira de Dentro


Reunião Preparatória 3​

Data: 30 de junho de 2022​

Horário: 18h30​

Local: Salão do Varlei (Samambaia) ​

Comunidades: Samambaia, Curtume e Quintas do Itatiaia ​


Para mais informações, entre em contato com a Amisa pelo telefone (31) 99340-4083 ou com a Defesa Civil de Itatiaiuçu, pelo (31) 97227-8935.