ArcelorMittal lança cursos de capacitação e formação profissional para Itatiaiuçu e região

Programa I AM Qualificar oferecerá 240 vagas para jovens e adultos

A ArcelorMittal abriu inscrições para seis cursos de educação formal, formação e capacitação profissionais ministrados dentro do programa I AM Qualificar. Eles são voltados para moradores de Itatiaiuçu, Itaúna, Mateus Leme e região. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site https://trabalheconosco.vagas.com.br/iamqualificar até o dia 18/09.
Como uma empresa que valoriza a diversidade e inclusão, a ArcelorMittal incentiva que mulheres, pessoas com deficiência, diferentes raças e orientações sexuais se candidatem aos cursos. 
Os cursos de qualificação e técnicos terão início em outubro e o EJA em novembro. São seis cursos oferecidos, totalizando 240 vagas. São eles:
EJA - Em parceria com o SESI/MG, o curso para a conclusão do ensino médio para jovens e adultos tem a duração de 18 meses. Serão disponibilizadas 40 vagas no total.
Técnico - Em parceria com o SENAI/MG, o curso Técnico prevê as formações em Mecânica ou Eletroeletrônica, de acordo com a preferência do candidato. Ao todo, 80 vagas serão disponibilizadas para inscrições, em um curso de 18 meses.
Qualificação - Com apenas 3 meses de duração, os cursos de Qualificação são voltados para as áreas de Mineração, Operador de Equipamentos Móveis de Mina e Motorista de Mina. São 120 vagas em parceria com o SENAI/MG.
As vagas são de capacitação e formação profissional gratuitas, mas sem garantia de emprego ou vínculo empregatício com a ArcelorMittal.