ArcelorMittal apoia fundo de resgate a pequenas e médias empresas

A pandemia do Coronavírus trouxe consigo impactos na economia de todo o mundo. Por isso, com o intuito de ajudar os pequenos e médios empreendedores a manter os seus negócios, diversas iniciativas foram criadas. Uma delas, lançada em Minas Gerais, foi o Estímulo 2020. 
O movimento é fruto do engajamento de diversas empresas do estado, a partir de articulação da FIEMG, que estão doando recursos para composição de um fundo que beneficiará pequenos empresários, por meio de empréstimos a juros baixos. A ArcelorMittal faz parte deste time. 
Para Jefferson De Paula, CEO da ArcelorMittal Aços Longos LATAM, a iniciativa ajudará a dar fôlego aos pequenos empreendedores, para que superem esse cenário de dificuldade. “Acredito na união de forças para preservarmos os empregos e construirmos um Brasil melhor”, observa.
Inicialmente, a expectativa é que o programa beneficie, apenas nessa primeira fase, mil pequenas e médias empresas, que terão até 18 meses para pagar o empréstimo com condições especiais e manter o ciclo de ajuda. Para conhecer mais sobre o Estímulo 2020, acesse o site da iniciativa.