Categoria de acesso à Stock Car Pro Series teve novo campeão no último domingo (17). Troféu valoriza categoria de acesso e se conecta ao principal campeonato
A Stock Series conheceu o campeão da temporada 2023 no último domingo, dia 17, no circuito de Interlagos-SP. E o piloto que levou o título, além de se sagrar o grande campeão do ano, foi agraciado com uma novidade: um troféu novo na categoria.
Assim como na Stock Car Pro Series, o troféu é um oferecimento da ArcelorMittal, líder mundial no mercado de aço e fornecedora do aço oficial da categoria para os carros que vão estrear em 2025.
Objeto de cobiça de todos os pilotos, a taça foi pensada para se conectar com o troféu da Stock Car Pro Series, valorizando a categoria de acesso e unindo o desejo dos pilotos de serem campeões e um dia pilotarem no principal campeonato do automobilismo brasileiro.
A arte é assinada pela designer Ana Paula Castro, também responsável pelo Troféu dos Campeões da Stock Car Pro Series, e feito a convite da ArcelorMittal. Segundo a designer, a peça, que usa o aço como matéria-prima, trabalha o conceito de que o atleta precisa passar por várias etapas até realizar o seu sonho.
“O troféu é parecido com o da Pro Series, mas como se fosse um troféu que antecede a categoria principal. No topo dele, temos seis hastes que representam os seis circuitos da categoria, que têm que ser percorridos para atingir o objetivo. Ao movimentá-lo, essas hastes dão a ideia da bandeirada da vitória”, afirma Ana Paula Castro.
ArcelorMittal na Stock Car
Muito mais que uma patrocinadora, a ArcelorMittal atua como parceira para o desenvolvimento da Stock Car. Neste ano, a empresa desenvolveu uma solução em aço para os carros da nova geração, que vão estrear em 2025.
A nova safety cage (gaiola de segurança) dos carros foi desenvolvida com aço de alta resistência da ArcelorMittal, unindo os pilares de segurança, sustentabilidade e inovação, que são marcas da empresa. Este projeto reforça o propósito da empresa de criar aços inteligentes para as pessoas e o planeta.
A produtora de aço também valoriza o automobilismo com a criação dos troféus dos campeões das duas categorias.