ArcelorMittal é eleita a melhor empresa de siderurgia pela revista Exame

A empresa é a campeã na categoria Siderurgia e Metalurgia no ranking Melhores e Maiores 2020. Produtora de aço já havia conquistado o troféu em 2017 e 2019

A ArcelorMittal foi eleita, novamente, a melhor empresa do setor de siderurgia e metalurgia do anuário Melhores e Maiores, da revista Exame. O prêmio, que é o mais tradicional ranking de negócios do Brasil, foi entregue nesta quarta-feira (18.11) em transmissão online e aberta ao público. A produtora levou o primeiro lugar do setor siderúrgico em três das últimas quatro edições. 

Com mais de 47 anos de existência, o ranking é o maior estudo sobre a evolução dos negócios no país. A metodologia é desenvolvida pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis (Fipecafi), da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), da USP. São coletados dados de mais de 3 mil empresas brasileiras.

“A premiação no setor consagra o esforço dos empregados para tornar a empresa cada vez mais produtiva, inovadora e eficiente. Esse reconhecimento nos estimula ainda mais ao propósito de criar aços inteligentes para um mundo melhor com sustentabilidade, qualidade e liderança”, afirma o presidente da ArcelorMittal Brasil e CEO ArcelorMittal Aços Planos América do Sul, Benjamin Baptista Filho.


“O prêmio é reflexo do engajamento e competência das nossas pessoas, confirmando a nossa atuação sempre pautada nas melhores práticas e em princípios éticos e de integridade. Vamos continuar buscando inovação e melhoria contínua para oferecer aos nossos clientes as melhores soluções em aço e, ao mesmo tempo, estimular o avanço socioeconômico das regiões onde a ArcelorMittal está presente”, destaca Jefferson De Paula, CEO da ArcelorMittal Aços Longos LATAM e Mineração Brasil.