ArcelorMittal é eleita melhor empresa de Siderurgia e Mineração pelo Prêmio Época Negócios 360º

Empresa também lidera o ranking geral em Desempenho Financeiro
A ArcelorMittal Brasil é a primeira colocada no setor “Siderurgia e Mineração”, do Prêmio Época Negócios 360º, promovido em parceria com a Fundação Dom Cabral. A empresa também foi a campeã geral no desafio Desempenho Financeiro e terceira posição no ranking das 150 melhores. A produtora de aço foi agraciada na solenidade de premiação realizada ontem (10 de outubro), na capital paulista. O presidente da ArcelorMittal Brasil e CEO ArcelorMittal Aços Longos e Mineração LATAM, Jefferson De Paula, e Eduardo Zanotti, Vice-Presidente Comercial ArcelorMittal Aços Planos, representaram a companhia e receberam os troféus.

“O reconhecimento pela Época Negócios 360º é uma conquista de todos os 16 mil empregados da ArcelorMittal no Brasil que, juntos, trabalham para oferecer as melhores soluções em aço, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade e para um planeta mais sustentável. Registramos, em 2021, a nossa melhor performance financeira na história, o que demonstra a solidez da empresa. Seguimos confiantes em nossa estratégia pautada em crescimento com sustentabilidade”, disse Jefferson De Paula.

O anuário Época Negócios 360º é editado pela revista Época Negócios e traz o ranking das melhores empresas do país. Para a classificação, foram avaliados questionários e balanços de cerca de duas mil das maiores companhias brasileiras relativos ao desempenho financeiro, governança corporativa, inovação, gestão de pessoas, sustentabilidade e visão de futuro. 

“Além dos resultados financeiros, nosso grupo avançou solidamente nas dimensões de governança, sustentabilidade, inovação e nos relacionamentos entre pessoas. Estamos orgulhosos por essa premiação multidimensional e por nossa avaliação positiva nos campos que priorizamos”, afirmou Jorge Oliveira, CEO ArcelorMittal Aços Planos LATAM.

A partir do cruzamento dos resultados é construído o ranking geral das melhores empresas e os rankings de 25 setores da economia. Participam do processo empresas com receita líquida de mais de R$ 200 milhões.

Confira os resultados da ArcelorMittal no ranking
1º lugar
Resultados financeiros
1º lugar 
Categoria “Siderurgia e Mineração” 
1º lugar
Dimensão Governança Corporativa (setorial)
1º lugar
Dimensão Responsabilidade Socioambiental (setorial)
2º lugar
Dimensão Capacidade de Inovação (setorial)
2º lugar
Dimensão Políticas de Recursos Humanos (setorial)
3º lugar
Dimensão Visão de Futuro (a habilidade de projetar e planejar o futuro)  (setorial)


Jefferson De Paula - Presidente ArcelorMittal Brasil e CEO 
ArcelorMittal Aços Longos e Mineração LATAM
 

Eduardo Zanotti - Vice-Presidente Comercial ArcelorMittal Aços Planos
 
 
Sobre a ArcelorMittal - Líder no mercado global de aços, o Grupo ArcelorMittal está presente em cerca de 60 países e tem como propósito criar aços inteligentes para as pessoas e o planeta. No Brasil, a empresa tem unidades industriais em seis estados (ES, MG, MS, RJ, SC e SP), além de unidades comerciais distribuídas em todo o país, compondo uma força de trabalho de cerca de 16 mil empregados. As plantas têm capacidade de produção anual de 12,5 milhões de toneladas de aços bruto e de 7 milhões de toneladas de minério de ferro. A empresa atua, ainda, em áreas diversificadas como geração de energia para consumo próprio, produção de biorredutor renovável (carvão vegetal a partir de florestas de eucalipto) e tecnologia da informação.