ArcelorMittal e SEMAD promovem workshop sobre preservação e recuperação de ambientes subterrâneos

Evento gratuito acontece entre os dias 12 e 16 de abril e será realizado virtualmente

 

A ArcelorMittal Mineração Serra Azul e a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD) promoverão o workshop “A Recuperação do Dano ao Patrimônio Espeleológico”, aberto a todos os interessados no assunto de preservação de ambientes subterrâneos e técnicas de recuperação desses locais após transformação por interferência humana. As palestras e mesas redondas serão realizadas virtualmente entre os dias 12 e 16 de abril, das 8 às 12 horas.

A realização do evento partiu de um acordo celebrado entre a empresa e o Estado de Minas Gerais a fim de promover o conhecimento espeleológico. A organização da iniciativa é da Spelayon Consultoria, empresa especializada no estudo e gestão ambiental de cavidades naturais subterrâneas, em parceria com a PUC Minas e o Instituto de Geociências da UFMG.

Ao longo dos cinco dias do evento, especialistas se revezarão na discussão do tema. Entre os participantes estão, além de profissionais da ArcelorMittal e da Spelayon, membros da SEMAD, espeleologistas da PUC Minas e do Instituto de Geociências da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e de outras instituições da área que apoiam a iniciativa.

 

Inscrições

As inscrições para participar do evento são gratuitas e podem ser feitas pelo link: sympla.com.br/i-workshop-de-recuperacao-do-dano-ao-patrimonio-espeleologico__1172958