ArcelorMittal faz campanha e doações para combate ao coronavírus em Piracicaba e região

A ArcelorMittal está empreendendo uma série de ações de combate ao coronavírus em Piracicaba e região. A unidade fez doação de kits com álcool em gel e sabonetes para a comunidade do Jardim Primavera e protetores faciais ao Hospital Fornecedores de Cana. Uma equipe de voluntários também produziu máscaras de pano que serão doadas ao hospital.
Além disso, a produtora de aço deu início a uma campanha de arrecadação de doações para duas entidades do município, o Hospital Fornecedores de Cana e o Lar Betel, que abriga aproximadamente 90 idosos. O objetivo é levantar recursos para compra de equipamentos de proteção, de higiene e de desinfecção. A campanha, que vai até o dia 30 deste mês, envolve os empregados da usina de Piracicaba e familiares, mas é aberta também à comunidade. Ao final da campanha, a ArcelorMittal doará valor igual ao arrecadado, dobrando o montante.
Em uma outra ação, cinco técnicos da usina de Piracicaba foram colocados à disposição do Senai, de São Paulo, para o projeto de recuperação de respiradores mecânicos que estão parados nos hospitais por falta de manutenção.