ArcelorMittal faz nova doação de protetores faciais para instituições de Itaúna e Itatiaiuçu

Foram destinadas mais 300 máscaras face shield como contribuição para o combate ao Coronavírus
Em continuidade a uma série de iniciativas sociais desenvolvidas até o momento, a ArcelorMittal Mineração Serra Azul realizou a doação de 250 protetores faciais – máscaras face shield – para a Secretaria de Educação de Itatiaiuçu e outras 50 unidades para a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Itaúna. A ação, desenvolvida em parceria com a Abertta Saúde, tem como objetivo contribuir para o combate e prevenção ao Coronavírus nas cidades e comunidades da região. 
A secretária de Educação de Itatiaiuçu, Sheila Esteves, conta que o município está na fase de preparação e planejamento para uma eventual retomada das aulas presenciais e os protetores faciais recebidos atendem aos protocolos de saúde já impostos para o possível retorno. “É muito importante poder contar mais uma vez com a parceria da ArcelorMittal, visto que estamos nesse processo de preparação para a volta das aulas presenciais. Com as máscaras, podemos garantir a segurança dos professores, funcionários das escolas e alunos quando este momento chegar”, destaca.  
O presidente da APAC de Itaúna, Peter Gabriel, agradeceu a doação recebida e falou sobre utilização dos equipamentos de proteção na rotina da unidade. “As máscaras face shield estão sendo usadas pelos funcionários nas visitas de familiares que foram retomadas recentemente. Estes itens são fundamentais no combate e prevenção à Covid-19 e estão nos auxiliando a superar este momento difícil de pandemia”, finaliza. 
Máscaras face shield
As máscaras doadas são produzidas com acetato e acopladas a um arco plástico. Os equipamentos são eficientes na proteção de nariz, boca e olhos, funcionando como barreira para evitar o contato com gotículas que possam transmitir o Coronavírus. 
Outras ações da empresa na região
Recentemente, a ArcelorMittal Mineração Serra Azul realizou a doação de outras 490 máscaras face shield para instituições sociais e hospitais de Itatiaiuçu, Itaúna e Mateus Leme. 
Além disso, a empresa também firmou uma parceria com a Associação dos Artesãos e Produtores Caseiros de Itatiaiuçu e Região (Acirpa) para a produção de máscaras de TNT. Essas máscaras foram somadas a outros itens adquiridos pela mineradora, totalizando mais de 22.800 máscaras de diversos tipos (TNT, pano e PFF2) e 2.000 aventais, que já foram doados para instituições sociais e hospitais de Itatiaiuçu, Mateus Leme e Itaúna.
Em junho, a ArcelorMittal Mineração Serra Azul entregou ao Hospital Manoel Gonçalves de Itaúna insumos e materiais hospitalares no valor de R$ 192,5 mil. Foram doadas máscaras cirúrgicas descartáveis, máscaras de proteção profissionais, luvas de procedimento, toucas, aventais cirúrgicos, óculos de proteção e lenços para banho de leito.