ArcelorMittal lança campanha para a Copa

A Copa está se aproximando e a ArcelorMittal não vai ficar de fora. A líder em produção de aço, no Brasil, lança uma campanha de marketing para ampliar seu posicionamento de marca e alcançar diferentes públicos. Estrelado pela repórter esportiva Glenda Kozlowski, a ação “ArcelorMittal: o aço oficial de quem torce junto” teve início no dia 6 de novembro e prosseguirá por todo o período do evento esportivo. 
A campanha contará com inserções nos canais esportivos Sportv, Disney/ESPN e nas emissoras de rádio do Grupo Bandeirantes (Rádio Bandeirantes, Band News, Nativa FM, Play FM e 94.9 FM -Guarapari-ES). As veiculações nas TVs pagas vão ocorrer nos intervalos comerciais e pós-jogos da Copa.  No caso das rádios, os spots serão veiculados durante os jogos e nos anúncios da programação, incluído o pré-Copa.  A iniciativa contará ainda com publicações no ge globo. 
A ação de marketing visa ampliar a familiaridade da marca junto à sociedade brasileira por meio de uma conexão entre o aço e o esporte. “O aço, como o futebol, está presente na vida das pessoas. E, para a ArcelorMittal, essa presença no cotidiano vem embalada por valores sólidos e pela força das parcerias e das soluções que construímos junto de nossos empregados, clientes, comunidades, fornecedores. Juntos, queremos transformar oportunidades em ação e encontrar soluções que contribuam para as pessoas e o planeta”, afirma Juliana Machado, Gerente Geral de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da empresa.
Glenda Kozlowski está superanimada com a associação à marca e a sua presença no Catar. “Minha vida sempre foi feita de parcerias. Acredito na união de energia e força. E estar neste time da ArcelorMittal vai me deixar com saúde de aço para enfrentar a maratona que é a cobertura da minha quinta Copa. Estou superanimada. E tenho certeza que faremos um golaço, e juntos, vamos comemorar o hexa”, revela a repórter.
De acordo com levantamentos realizados pelos institutos de pesquisa, 88% dos brasileiros declararam que vão acompanhar as partidas do Mundial no Catar. “A Copa é o segundo evento esportivo mais assistido no planeta. O brasileiro ama e se programa para ver os jogos com a família e os amigos. Até aquela pessoa que não tem tanta conexão com o futebol, se transforma em torcedor de quatro em quatro anos”, destaca Juliana Machado.