ArcelorMittal lança temporada do Diversão em Cena no Viva Monlevade

ArcelorMittal lança temporada do Diversão em Cena no Viva Monlevade

ArcelorMittal lança temporada do Diversão em Cena no Viva Monlevade

Iniciativa promovida pela Fundação ArcelorMittal integra programação do evento, que tem a produtora de aço como uma das patrocinadoras oficiais desta edição A terceira edição do Viva Monlevade, evento que promove a economia criativa e o empreendedorismo local, será palco para o início da temporada

Iniciativa promovida pela Fundação ArcelorMittal integra programação do evento, que tem a produtora de aço como uma das patrocinadoras oficiais desta edição


A terceira edição do Viva Monlevade, evento que promove a economia criativa e o empreendedorismo local, será palco para o início da temporada 2024 do Diversão em Cena, projeto oferecido pela Fundação ArcelorMittal que já faz parte do calendário cultural da cidade há 11 anos. Pelo terceiro ano consecutivo, a realização do Viva Monlevade conta com o apoio da ArcelorMittal.

 A abertura do Diversão em Cena – o maior programa de formação de público de teatro infantil do país – será no dia 14 de maio, às 19h, na Praça da Paz e trará o clássico Rapunzel com uma nova roupagem, misturando teatro, contação de história, música ao vivo e muita interatividade do público. O espetáculo, realizado pela Cyntilante Produções, é gratuito, tem 50 minutos de duração e indicação para crianças a partir de 3 anos.

Para Fabiano Cristeli, diretor da unidade de Monlevade da ArcelorMittal, patrocinar o Viva Monlevade reforça a conexão da empresa com agendas relevantes para o município, desde a economia até a cultura, e o compromisso com João Monlevade e toda a região. “Temos orgulho de fazer parte desse movimento, em que várias empresas, entidades, instituições, voluntários e universidades se unem para levar desenvolvimento para a cidade e novas oportunidades aos moradores”, afirma Cristeli.

O Viva Monlevade será realizado de 11 a 19 de maio em diversos pontos da cidade. Já a temporada 2024 do Diversão em Cena em Monlevade segue com programação até setembro.


Serviço - Abertura da temporada 2024 do Diversão em Cena no Viva Monlevade

Espetáculo: Rapunzel (Cyntilante Produções)

Data: 14 de maio de 2024, terça-feira, 19h.

Local: Praça da Paz (R. Padre Hildebrando de Freitas, 245, Vila Tanque, João Monlevade, MG)

Classificação: livre


Acesso e formação de público

Para contribuir com a democratização do acesso à cultura, a Fundação ArcelorMittal - núcleo de investimento e transformação social do Grupo ArcelorMittal - atua com a formação de público e a formação de profissionais para atuarem na área cultural. Neste contexto, destaca-se o Diversão em Cena. Realizado em parceria com grupos e produtores culturais, que contam com patrocínio da ArcelorMittal e Belgo Arames por meio das Leis Federal, Estaduais e Municipais de Incentivo à Cultura, a iniciativa leva apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas de todo o Brasil. Em 14 anos de programa, o Diversão em Cena já ultrapassou 3 mil espetáculos pelo país e alcançou um público de cerca de 1,3 milhão de pessoas.