ArcelorMittal marca presença no Minas Summit 2024

A ArcelorMittal, líder em aços e maior produtora de aço no Brasil, é patrocinadora do Minas Summit 2024 - o maior evento de inovação corporativa em Minas Gerais. O encontro acontece nos dias 26 e 27 de junho, no Minascentro, em Belo Horizonte (MG). A programação do evento conta com palestras, workshops e debates com renomados especialistas e líderes do mercado.
Durante o Minas Summit, a ArcelorMittal, por meio do Açolab - primeiro hub de inovação aberta da indústria do aço no mundo, criado em 2018 -, fará ativações com os participantes, que concorrerão a ingressos para participar da 4ª Maratona de Inovação da ArcelorMittal, que ocorre no dia 9 de outubro, no Museu do Amanhã (RJ). Além do patrocínio, especialistas da companhia marcarão presença na programação. 
Rodrigo Carazolli, head de Inovação da empresa, participará de dois momentos na programação do dia 27 de junho: às 11h40, do painel sobre Corporate Venture Capital (CVC) - “Tese e Estratégia de CVC e CVB - Como alinhar visão de curto, médio e longo prazo?” e às 14h30, de discussão sobre “Como preparar times para Open Innovation”. Desde 2021, a produtora de aço tem o Açolab Ventures, fundo de investimento com R$ 100 milhões para investir, até 2025, em startups e pequenas e médias empresas inovadoras (PME’s). E Giovanna Orsi, gerente de novos negócios da ArcelorMittal, participará de painel sobre “Minas na vanguarda da inovação”. Mais informações, no site https://minassummit.com/ 
Sobre a ArcelorMittal - Maior produtor de aço no Brasil e líder no mercado global, o Grupo ArcelorMittal tem cerca de 127 mil empregados, sendo 20 mil no Brasil, e atende a clientes em 140 países, com o propósito de criar aços inteligentes para as pessoas e o planeta.
A empresa tem unidades industriais em oito estados (MG, ES, RJ, SC, CE, BA, SP e MS), além de unidades de distribuição e serviços em todo o país. É a única empresa do setor do aço no Brasil a contar com a certificação ResponsibleSteel.
As plantas brasileiras têm capacidade de produção anual de 15,5 milhões de toneladas de aço bruto e de 5,1 milhões de toneladas de minério de ferro e atende as indústrias automobilística, de eletrodomésticos, construção civil, óleo e gás, naval, dentre outras.
A empresa atua, ainda, em áreas como geração de energia para consumo próprio, produção de biorredutor renovável (carvão vegetal a partir de florestas plantadas de eucalipto) e tecnologia da informação.