A ArcelorMittal foi a vencedora regional do Prêmio Aberje 2020 por seu Programa de Diversidade & Inclusão. A empresa ganhou na regional Minas Gerais e Centro-Oeste, na categoria “Diversidade e Inclusão”, e está credenciada a participar do Painel de Cases no início de novembro.
Criada em 1967, a premiação é uma das mais relevantes da área no país e reconhece as melhores práticas de comunicação de empresas e instituições no Brasil. Mais de 300 cases de centenas de companhias foram avaliados pela Comissão Julgadora do prêmio.
O Programa de Diversidade & Inclusão da ArcelorMittal foi lançado em 2019 e foca em quatro dimensões da diversidade: Pessoa com Deficiência, Equidade de Gênero, Diversidade Racial e LGTI+. Mais de 1,3 mil empregados integram os grupos de afinidade e participam ativamente com sugestões de ideias, ações e projetos. A partir do programa, a empresa busca construir uma cultura cada vez mais diversa e inclusiva e um ambiente de trabalho onde as pessoas são respeitadas e valorizadas em suas individualidades.
Desde o lançamento, foram desenvolvidas diversas ações de comunicação e campanhas para educar e sensibilizar o público interno em relação à temática. Como resultado do programa, a empresa aderiu, neste ano, à ONU Mulheres, ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e à Rede Empresarial de Inclusão Social (REIS).