Programa Ver e Viver, que visa melhorar a saúde visual e o desempenho escolar de crianças e jovens das redes municipais de ensino, beneficiou 120 alunos em Carbonita e São Pedro dos Ferros
Nesta semana, 121 estudantes da rede pública de ensino de Carbonita e São Pedro dos Ferros, em Minas Gerais, receberam novos óculos por meio do projeto Ver e Viver, da Fundação ArcelorMittal. Esse foi o resultado depois de mais de 845 triagens e cerca de 300 consultas realizadas com crianças e jovens de escolas municipais, com o objetivo de aprimorar a saúde visual dos alunos e, com isso, ajudá-los a ter um melhor desempenho escolar.
A entrega dos óculos ocorreu em 16 de dezembro, em Carbonita, e em 18 de dezembro, em São Pedro dos Ferros, com a presença de representantes do poder público e da ArcelorMittal. “Sabemos que enxergar bem é fundamental para o aprendizado e para o pleno desenvolvimento desses jovens. Mais do que entregar óculos, estamos oferecendo novas possibilidades de aprendizado e inclusão, contribuindo para que cada criança tenha a oportunidade de enxergar um futuro melhor", afirma Magna Valadares, Analista de Relacionamento com Comunidades/ ArcelorMittal BioFlorestas.
O projeto Ver e Viver é uma iniciativa da Fundação ArcelorMittal e, desde 2000, é realizado nas cidades em que há atuação do Grupo ArcelorMittal. Os estudantes passam por consultas de triagem, em que são realizados testes de acuidade visual por profissionais de saúde capacitados e educadores. Após a triagem, são realizadas para consultas médicas e, caso exista a necessidade, recebem a doação dos óculos, como foi o caso dos alunos beneficiados nos municípios mineiros.
Sobre a Fundação ArcelorMittal
A Fundação ArcelorMittal é o núcleo de investimento e transformação social do Grupo ArcelorMittal, e um dos seus principais eixos de atuação é a educação. Buscando uma proposta de aprendizado cada vez mais plural, multidisciplinar e colaborativa, a Fundação ArcelorMittal definiu a estratégia STEAM, que une a Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, como base para os seus projetos na área da educação. Saiba mais em www.famb.org.br