Inscrições prorrogadas para cursos de capacitação e formação profissional ofertados pela ArcelorMittal

Programa I AM Qualificar oferecerá 240 vagas para cidades de Itatiaiuçu, Mateus Leme, Itaúna e região

Foram prorrogadas até 25 de setembro as inscrições para o I AM Qualificar, o novo programa de capacitação e formação profissional da ArcelorMittal. Os cursos são inteiramente gratuitos, mas sem garantia de emprego ou vínculo empregatício com a empresa. Serão oferecidos seis cursos, totalizando 240 vagas, voltadas para pessoas dos municípios de Itatiaiuçu, Mateus Leme, Itaúna e região. São eles: 
Educação de Jovens e Adultos (EJA) – O curso para a conclusão do ensino médio pode ser feito por pessoas de qualquer idade que tenham o ensino fundamental completo e será oferecido no SESI de Itaúna. Serão disponibilizadas 40 vagas, com duração de 18 meses. 
Técnico - Em parceria com o SENAI de Itaúna, os cursos técnicos em Mecânica ou Eletroeletrônica têm duração de 18 meses. O candidato deve ter 18 anos completos e estar com o ensino médio concluído até o final do curso. Ao todo, 80 vagas serão disponibilizadas. 
Qualificação - Com três meses de duração, os cursos de qualificação são voltados para as áreas de Mineração, Operador de Equipamentos Móveis de Mina (requisito: habilitação tipo C) e Motorista de Mina (requisito: habilitação tipo D). São 120 vagas em parceria com o SENAI de Itaúna. Os interessados devem ser maiores de 18 anos com ensino médio completo. 
As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site https://trabalheconosco.vagas.com.br/iamqualificar. Como uma empresa que valoriza a diversidade e inclusão, a ArcelorMittal incentiva que mulheres, pessoas com deficiência, diferentes raças e orientações sexuais se candidatem aos cursos.