Live aborda carreira na era digital

Na última semana foi realizada uma live sobre “Carreira disruptiva na era digital”, dentro do Programa de Desenvolvimento dos Estagiários da ArcelorMittal Brasil, em parceria com a FEJEMG - Federação das Empresas Juniores do Estado de Minas Gerais. Devido à relevância do tema, o bate-papo, conduzido pelo CEO da Abbarch Innovations e cientista de dados, Fernando Abbarch, foi ofertado a todos os empregados.
A abertura ficou a cargo da Analista de Atração e Seleção da ArcelorMittal Brasil, Stefânia Campos, que destacou a visão da empresa em relação ao crescimento dos estudantes. “Desenvolver os estagiários e capacitá-los para se tornarem profissionais qualificados é a essência do nosso programa”, disse. 
De acordo com Fernando, a pandemia forçou as empresas a estarem atentas às novas dinâmicas. “É preciso entender o mercado e transformar as análises em ações e agir rápido diante do imponderável”. Mas essa dica não vale apenas para as organizações. Os profissionais precisam observar o que há de novidade e quais são as tendências. 
O palestrante compartilhou o seu próprio exemplo, lembrando que a profissão dele – cientista de dados, é nova e ainda não possui regulamentação no Brasil, mas está em franca expansão. “Estamos diante do início de uma nova era. Podemos entrar nessa era sentindo pena de nós mesmos ou podemos ser protagonistas. A pandemia é um momento de ruptura do que era e do que vai ser”, comentou. 
Confira a gravação da live aqui. ​