Novas lojas exclusivas são inauguradas em São Paulo e Paraná

A ArcelorMittal inaugurou duas novas lojas em Mogi das Cruzes (SP) e em São José dos Pinhais (PR), nos dias 17 e 22 de janeiro, respectivamente. Após estudos detalhados de mercado e avaliação de diversos indicadores, as cidades foram estrategicamente escolhidas para receber os novos estabelecimentos em função das boas perspectivas de crescimento urbano local e da preponderância dos municípios na economia regional. 
A intenção da empresa é vender produtos e soluções em aço diretamente para o consumidor final e estar mais próxima do cliente, seja ele pedreiro, serralheiro, arquiteto, dona de casa ou pessoa que utiliza o aço para construção ou reforma de suas casas.  As lojas possuem um atendimento diferenciado, realizado por consultores de vendas especializados em encontrar a solução mais eficiente e econômica. O design arrojado e seu formato modular visam oferecer conforto e praticidade aos clientes.
“O objetivo é oferecer um atendimento padronizado e de alta qualidade. Queremos que a compra seja feita de maneira ágil, especializada e inovadora”, explica Silmara Vernucio, Gerente de Estratégia de Varejo da ArcelorMittal. 
As novas lojas fazem parte do projeto de expansão da marca no mercado. Atualmente, a empresa conta com vários pontos pulverizados pelo país, que oferecem todas as linhas de produtos da ArcelorMittal, incluindo vergalhões, arames, chapas, perfis, telas, treliças, entre outros. “Temos um grande desafio pela frente. Nosso objetivo é aumentar ainda mais nossa presença nos pontos de atendimento este ano”, afirma a Analista de Varejo, Viviane Penha.
Novo formato
A unidade paranaense traz uma inovação no conceito de atendimento. Ela funcionará em um container – algo inédito na ArcelorMittal – que permite a realização de vendas e a retirada de alguns produtos. "Esta estrutura pode ser deslocada de acordo com as necessidades dos consumidores, ou seja, conseguimos chegar aonde o nosso cliente estiver de uma forma dinâmica e menos onerosa", avalia Viviane.
Para o Especialista da Gerência de Vendas Varejo, Mauro Carvalho Pinto, é importante investir em novas modalidades de contato com o cliente. “O público não procura apenas uma loja para comprar, mas uma experiência com maior conveniência”, avalia.