Worldsteel reconhece a excelência da ArcelorMittal


Pelo terceiro ano consecutivo, a ArcelorMittal venceu o Steelie Award por sua excelência em sustentabilidade. Anunciado em Monterrey, México, no jantar anual da World Steel Association, o prêmio distingue a liderança da empresa em termos de sustentabilidade em meio à crescente pressão que as empresas de siderurgia estão enfrentando para delinearem suas abordagens de redução de emissões de carbono.
O prêmio foi dado em reconhecimento à publicação feita pela empresa, em maio de 2019, do primeiro relatório de Ação Climática do setor siderúrgico. O relatório descreve os três caminhos que a empresa acredita que podem levar a uma descarbonização profunda na siderurgia, as diversas tecnologias de baixa emissão que a empresa está testando e a política pública necessária para​ transformar o aço de baixa emissão em realidade. Ele também confirma o compromisso da ArcelorMittal com os objetivos do Acordo de Paris e descreve a ambição da empresa de reduzir significativamente as emissões em todo o grupo, incluindo alcançar a neutralidade de carbono na Europa até 2050. 

Ao receber o Steelie, Brian Aranha, Vice-Presidente Executivo, Head de Estratégia, CTO, P&D, CCM, Automotivo Global, Comunicação e Responsabilidade Corporativa, disse:

“Estou muito feliz por poder receber este prêmio pelo terceiro ano consecutivo, principalmente porque fui informado que o júri votou unanimemente que a ArcelorMittal deveria recebê-lo. Estamos muito orgulhosos dos recursos com visão de futuro que nosso pessoal reuniu para criar o entendimento do stakeholder sobre o que significa uma transição para uma indústria de aço de baixo carbono na prática. Embora o relatório não tenha todas as respostas, ele está levando a algumas conversas muito importantes com nossos stakeholders em toda a indústria do aço e mais além. Ter essas conversas será essencial para o desenvolvimento da abordagem colaborativa que o mundo precisa se quisermos desbloquear todo o potencial dos esforços de descarbonização da indústria do aço.  Isso inclui trabalhar com os governos em todo o mundo para o desenvolvimento de políticas consistentes e de apoio para possibilitar que a nossa indústria tenha seja bem-sucedida em atingir os objetivos do Acordo de Paris”.