ArcelorMittal é o aço oficial da Arena MRV

Além de fornecedora de aço para a construção do estádio em MG, a parceria prevê “sector naming rights” de todo o andar com camarotes e lounges da arena multiuso mais tecnológica da América Latina

A ArcelorMittal, líder mundial em aço e maior produtora do Brasil, está presente em um dos mais modernos projetos de arquitetura em andamento no País. A empresa é parceira da Arena MRV, que foi inaugurada oficialmente no dia 15 de abril e foi erguida na região Oeste de Belo Horizonte (MG). A companhia também é patrocinadora do BH Festival, evento que marcará a inauguração do estádio. 
O aço ArcelorMittal está presente nas fundações, estruturas de sustentação e nas grandes peças pré-fabricadas em concreto armado e protendido da estrutura, da esplanada e do estacionamento. Foi utilizada a solução armadura pronta soldada, com entrega do aço cortado, dobrado e armado, conforme as especificações do projeto, sob medida para a construção da arena.
Além de assinar como ArcelorMittal: Aço Oficial da Arena MRV, tendo em vista que os produtos da empresa estão presentes, desde o início das obras, a produtora de aço terá o sector naming rights de todo andar com camarotes e lounges da arena multiuso mais tecnológica da América Latina. “De grandes a pequenas obras, estamos há mais de 100 anos no Brasil. Estamos orgulhosos de participar desse projeto que será referência para o setor de cultura, eventos e esporte em Minas Gerais e no Brasil”, explica Jefferson De Paula, presidente da ArcelorMittal Brasil e CEO de Longos e Mineração LATAM.
A parceria é motivo de comemoração também por parte dos gestores do espaço: "A Arena MRV nasce para iniciar uma nova era no futebol e no setor de eventos de Minas Gerais e com a ambição de ser a arena mais tecnológica da América Latina. Estamos muito satisfeitos com essa parceria fechada com a ArcelorMittal”, destaca Bruno Muzzi, CEO da Arena MRV.
A Arena MRV é um espaço multiuso, com capacidade para 46 mil pessoas, e alinhada aos conceitos mundiais modernos para grandes construções esportivas. Desde 2020, o estádio está sendo erguido em uma área de 128 mil m² e contará com 40 bares, 2.333 vagas de estacionamento, 80 camarotes e uma esplanada com 46 mil m².
A parceria inédita foi firmada em novembro de 2021, consolidando a ArcelorMittal como a primeira empresa do setor de aço a fechar o sector naming rights em uma arena e a patrocinar um festival do porte do BH Festival. “Vamos dar nome ao segundo pavimento, a área VIP de camarotes em uma parceria de cinco anos com a Arena MRV. Juntos, celebraremos na nossa casa. Afinal, a origem da nossa atuação foi aqui, em Sabará. Temos muito orgulho de estar nesse empreendimento que vai trazer vários benefícios e oportunidades de desenvolvimento para Minas Gerais”, afirma o CEO.  

Maior investidora do Esporte e da Cultura
A ArcelorMittal mantém forte relação com o esporte e a cultura. É a maior incentivadora do Esporte em Minas Gerais e também da Cultura do setor do aço no estado, via leis de incentivo com programas realizados pela Fundação ArcelorMittal. “Vamos completar 35 anos de atuação da nossa Fundação em 2023 e acreditados que, juntos, podemos proporcionar oportunidades e seguir investindo. É assim que a gente transforma e constrói um futuro melhor para as pessoas e planeta”, destaca Tatiana Nolasco, presidente da Fundação ArcelorMittal e diretora de ESG, Inovação, Tecnologia e Transformação do Negócio da ArcelorMittal.