ArcelorMittal no Plano Espírito Santo – Convivência Consciente

O vice-presidente de Operações da ArcelorMittal Aços Planos América do Sul, Erick Torres, participou, na última terça, dia 11, de solenidade virtual realizada pelo Governador Renato Casagrande para anunciar as novas ações do Plano Espírito Santo – Convivência Consciente e a abertura do edital para a gestão do Fundo Exclusivo de Investimento em Participações (FIP).
Uma das empresas participantes do Plano, a ArcelorMittal tem programados investimentos da ordem de R$ 3,7 bilhões, entre 2020 e 2024. “São projetos diversos, como a instalação da primeira planta de dessalinização de água do mar em larga escala do País, uma nova bateria de produção de coque e centenas de investimentos em controles ambientais, que devem gerar cerca de 2.200 empregos, no pico das obras, em 2022. Iniciativas que, certamente, contribuirão para ajudar o Espírito Santo a superar esse difícil período”, afirmou Torres.
O Plano ES tem mobilizado protagonistas do poder público e da iniciativa privada na implementação de ações com foco, sobretudo, na geração de emprego e renda. Ele prevê investimentos de R$ 32,9 bilhões e geração de 100 mil empregos até 2022. As iniciativas visam promover o desenvolvimento econômico do Estado e minimizar os impactos sofridos pela população capixaba devido à pandemia.
*imagem referente a planta de dessalinização