ArcelorMittal Tubarão abre inscrições para Programa de Estágio 4.0 2023

A ArcelorMittal Tubarão tem uma excelente notícia para estudantes capixabas de nível técnico e superior. A empresa abrirá, no próximo dia 06 de outubro, quinta-feira, seu Programa de Estágio 4.0. Serão oferecidas 150 vagas e as inscrições devem ser feitas no link brasil.arcelormittal.com, até o dia 31 de outubro.

 

Os candidatos devem residir na Grande Vitória. Os estudantes do ensino técnico deverão estar cursando, no turno noturno, pelo menos o primeiro período do curso em 2022 ou ter concluído a fase escolar, mas ter vínculo com a instituição de ensino para poder realizar estágio. Já os do ensino superior terão que concluir sua graduação entre dezembro de 2023 e dezembro de 2024, em qualquer turno, nas especialidades ofertadas.

 

As bolsas-auxílio serão de R$ 935,42 para estudantes de ensino técnico (carga horária de seis horas/dia) e de R$ 1.003,95 para os de ensino superior (carga horária de quatro horas/dia), além de transporte da empresa, alimentação e uniforme.

 

A seleção dos estagiários será realizada através de triagem de inscrições, prova online (Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico/Matemática e Conhecimentos Gerais), dinâmicas virtuais e exames médicos.

 

“Essa será uma grande oportunidade para os jovens transformarem suas próprias histórias, aprendendo e crescendo profissionalmente numa empresa que é líder mundial na produção de aço e possui política de Diversidade & Inclusão, oferece trilha de desenvolvimento (com conceitos e oportunidade de conhecer novas tecnologias e metodologias) e ainda reconhecimento para desenvolvimento de projeto ao final do estágio. Os estagiários também poderão desenvolver projetos de melhorias junto às áreas em que atuam, conciliando de forma palpável a teoria com a prática na empresa”, afirmou Juliana Oliveira Almeida, gerente de Pessoas: Atração, Carreira e Cultura.

 

Ela acrescentou que, sendo uma empresa que valoriza a pluralidade de suas equipes, a ArcelorMittal Tubarão incentiva que mulheres, pessoas com deficiência, diferentes raças, orientações sexuais e identidades de gênero se candidatem às vagas.

 

As vagas para ensino superior serão destinadas para os seguintes cursos:

· Administração

· Ciência da Computação

· Ciências Biológicas

· Ciências Contábeis

· Comércio Exterior

· Direito

· Economia

· Enfermagem

· Engenharia Civil

· Engenharia Ambiental

· Engenharia Controle e Automação

· Engenharia da Computação

· Engenharia de Produção

· Engenharia Elétrica

· Engenharia Mecânica

· Engenharia Metalúrgica

· Engenharia Química

· Fisioterapia

· Fonoaudiologia

· Jornalismo

· Marketing

· Nutrição

· Psicologia

· Publicidade

· Química - Bacharel

· Relações Internacionais

· Sistemas de Informação

· Serviço Social

 

Já as vagas para o ensino técnico estão sendo destinadas para os cursos de:

·      Técnico Administração

·      Técnico Automação Industrial

·      Técnico Contabilidade

·      Técnico de Refrigeração

·      Técnico Edificações

·      Técnico Eletrotécnica

·      Técnico em Química

·      Técnico Enfermagem

·      Técnico Informática

·      Técnico Logística

·      Técnico Manutenção Eletromecânica Ferroviária

·      Técnico Mecânica

·      Técnico Meio Ambiente

·      Técnico Metalurgia

·      Técnico Portos

·      Técnico Segurança do Trabalho

  

Conteúdo da prova:

1.    Língua Portuguesa: Acentuação, Classe de Palavras, Coerência Textual, Concordância Verbal e Nominal, Flexão das Palavras, Figuras de Linguagem, Homônimos e Parônimos, Ortografia, Plurais, Pronomes, Sinônimos e Antônimos.

2.    Raciocínio Lógico / Matemática: Números: naturais, fracionários, decimais, inteiros, racionais, reais, porcentagem, regra de três, divisão, subtração, multiplicação, adição, problemas com as quatro operações; Regra de três simples e composta, porcentagem, equação 1º grau, sistema de pesos e medidas, descontos, juros, sistema de medidas legais, raciocínio lógico.

3.    Conhecimentos Gerais: Fatos e notícias nacionais e internacionais; Responsabilidade Social; Meio Ambiente e cidadania; História e geografia do Brasil; Elementos da política brasileira; Cultura.



Clique aqui e inscreva-se!