ArcelorMittal Tubarão firma apoio para bodyboarder capixaba Paulo Galatti

O sonho do jovem capixaba Paulo Galatti, de 17 anos, de disputar a final do Circuito Mundial Pro Junior de Bodyboarding, na Espanha, está prestes a se tornar realidade. Ele, que é aluno de baixa renda do Instituto Neymara Carvalho e vinha fazendo uma vaquinha on-line para arrecadar recursos para a viagem, acaba de formalizar patrocínio com a ArcelorMittal Tubarão, que custeará sua ida para essa última etapa do torneio. A parceria será firmada, oficialmente, na próxima segunda-feira, dia 10, na empresa.

 

Galatti é uma das estrelas da nova geração do esporte capixaba e único representante brasileiro na categoria Pro Júnior. Com o apoio da siderúrgica, ele participará da disputa final do Mundial, que acontece na Ilha de Gran Canária, de 15 a 30 de outubro. O jovem atleta tem no currículo conquistas como o Capixaba Open de 2021 e o Mundial em Marcona, no Peru, neste ano.

 

A ArcelorMittal Tubarão é uma empresa com forte participação no esporte capixaba, especilamente o bodyboarding. A produtora de aço é patrocinadora da atleta Neymara Carvalho, penta campeã mundial, e da sua filha Luna Hardmann, que venceu, em setembro, o Pro Junior em Portugal. A empresa também realizou, em junho passado, um evento inédito da modalidade no Estado: o ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro, com participação exclusiva de atletas femininas, vindas de vários países para a disputa.

 

“Oferecer esse apoio está em alinhamento com uma das nossas principais propostas de atuação, que é estimular a prática esportiva. Além disso, estaremos ajudando um jovem talento que desponta, um atleta dedicado e esforçado, que tem toda a chance de trazer um novo título para o Brasil e, agora, com o nosso apoio, tem também oportunidade para isso”, comentou o gerente Geral de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal Tubarão, João Bosco Reis da Silva.