Ministério do Turismo e ArcelorMittal anunciam o retorno do programa Diversão em Cena em Vitória

O projeto, tão importante para a cultura e a formação de público infantil, retorna de forma presencial em sua segunda edição em Vitória


O Diversão em Cena ArcelorMittal está de volta a Vitória! Após o sucesso da primeira edição, realizada em 2019 e que foi histórica, com mais de 10 mil espectadores, o projeto retorna e em formato presencial. Ao longo deste ano, serão apresentados oito espetáculos infantis, que visam promover cultura, ações sociais e espetáculos especiais para os capixabas. Promovidos de forma inclusiva, os espetáculos contarão, mais uma vez, com intérprete de libras. Todos serão gratuitos ou a preço popular.

 

O projeto tem patrocínio da ArcelorMittal Tubarão e é promovido pela Fundação ArcelorMittal com o compromisso de democratizar o acesso à cultura, levando apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas. A iniciativa é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O Diversão em Cena é o maior programa nacional de formação de público infantil para o teatro. Já somou mais de mil e trezentos espetáculos pelo país e foi prestigiado por mais de 777 mil pessoas, com 12 anos de existência, sendo dois anos adaptados ao formato online.


Mais de 30 espetáculos marcantes foram apresentados em Vitória para crianças e suas famílias. Entre eles: Os Saltimbancos, Bituca – Milton Nascimento para crianças, Beatles para crianças, Malala, e peças locais como Anjos e Abacates, Geladeira Mágica, entre outros.


O retorno do formato presencial está sendo especialmente comemorado pela questão social/familiar, artística/ cultural, inclusiva e econômica, afinal gera empregos e movimenta os teatros da cidade. Nesta edição, a programação contará com espetáculos nos Teatros Glória – Centro Cultural Sesc Glória, Teatro Universitário e Palácio de Cultura Sônia Cabral.


A programação será divulgada em breve e contempla grupos locais e espetáculos nacionais, movimentando a cadeia artística cultural do Brasil. Estão previstos: Jubarte, Uma Aventura Oceânica do Grupo Ribalta; Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para as Crianças; O Menino Mais Rico do Mundo; A Hora do Recreio; A Menina Akili e Seu Tambor; Trilogia Solas com os espetáculos: A Volta ao Mundo em 80 Dias / Viagem ao Centro da Terra / 20.000 Léguas Submarinas; Bita e a Imaginação que Sumiu e Tubarão Martelo.

Sobre a Fundação ArcelorMittal - Criada em 1988, a Fundação ArcelorMittal atua com o propósito de transformar a vida das pessoas de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos. A Fundação atua em três eixos prioritários: Educação, Cultura e Esporte.


MAIS INFORMAÇÕES

Acessibilidade: teremos intérprete de libras sempre na última sessão.

Mais informações: www.wbproducoes.com