Natal de Encantos, apoiado pela ArcelorMittal Tubarão, traz Vanessa da Mata

Um dos ícones da MPB, Vanessa da Mata, será a convidada especial do Natal de Encantos 2019, apoiado pela ArcelorMittal Tubarão e que acontece no próximo dia 14 de dezembro, a partir das 20 horas, na Praça do Papa. A artista, que já lançou sete álbuns e dois DVDs ao vivo, vem celebrar o Natal com os capixabas relembrando os seus maiores sucessos.

O Natal de Encantos traz em 2019 o tema "Ciclos que transformam o amanhã" e inspira atitudes concretas para que possamos mudar o rumo do planeta em direção a um futuro promissor com mais amor, compreensão e harmonia. A programação é totalmente gratuita e contará também com os cantores capixabas Jeremias Reis, Natércia Lopes, Meire Normas; a catarinense Carla Domingues e a bailarina Liana Vasconcellos. O evento terá regência do maestro Helder Trefzger e diversos corais. A realização do evento é da COES – Companhia de Ópera do ES e do Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Repertório do evento

  • "Der Hölle Rache kocht in meinem Herzen - Mozart (Ópera A Flauta Mágica", com a cantora e intérprete, Carla Domingues;
  • "Píseñ Rusalky o Mēsícku - Devorak (Ópera Rusalka)", com a cantora e intérprete, Meire Norma;
  • "O Cisne - Saint-Saëns (Carnaval dos animais) com Jonathan Santos (no violoncelo), Maíni Moreno (na harpa) e Liana Vasconcelos (no balé);
  • "Duo des fleurs - Delibes (Ópera Lakmé)" com Carla Domingues e Meire Norma;
  • "Quando m’en vo - Puccini (Ópera Lá Bohemè)", com Natércia Lopes e Liana Vasconcelos;
  • Os Corais ArcelorMittal Tubarão, Opus Liberi, Cameria e Tribunal de Contas vão interpretar as canções "Suíte de Natal" e "Ave Maria", ao lado da cantora Meire Norma, e "Ave Maria do Morro". As próximas canções são "Fascinação", de F.D.Marchetti e Feraudy, nas vozes marcantes de Natércia Lopes e Jeremias Reis que, em seguida, vai emendar com o clássico "Oh, Happy day", de Hawkins em parceria com os corais. Na sequência, Jeremias emenda "Semente do Amanhã", de Gonzaguinha, ao lado da cantora Vanessa da Mata.