Pocadores, equipe patrocinada pela ArcelorMittal Tubarão, disputa etapa mundial na Inglaterra


A equipe Pocadores Racing Team, patrocinada pela ArcelorMittal Tubarão, embarca na próxima semana, no dia 06 de julho, para a Inglaterra. O grupo participará, pela segunda vez consecutiva, da F1 in Schools World Finals. A etapa mundial será realizada no tradicional circuito inglês de Silverstone, de 09 a 15 de julho, com participação de mais 52 times dos mais diversos países. 
Atual tricampeã estadual, a escuderia Pocadores garantiu a vaga após conquistar o 3º lugar no torneio nacional 1 in Schools, em 2021. Além desse bom resultado, neste ano de 2022 o grupo ficou em 1º lugar no campeonato nacional. 
A F1 in Schools é um projeto internacional criado oficialmente pela Fórmula 1. Seu objetivo é incentivar jovens estudantes de 9 a 19 anos a criarem uma escuderia, fomentando o espírito empreendedor por meio da metodologia STEAM. Dentre outras atividades, eles desenvolvem ações como gestão de empresas, marketing digital, engenharia, inglês e projeto social, além da disputa de corridas de miniaturas de F1. 
E uma curiosidade: o nome do grupo surgiu desde a 1ª geração dos estudantes, quando começaram a competir. A ideia era representar o Estado com uma palavra tipicamente capixaba: "Pocar". 
Time carbono zero
Em alinhamento com o compromisso da ArcelorMittal Tubarão pela preservação do meio ambiente, os Pocadores terão sua dívida de carbono zerada nessa temporada 2022. É que o grupo fez o plantio de 130 mudas na bacia do rio Santa Maria da Vitória, dentro do projeto Nascentes da ArcelorMittal. Ao ser carbono zero, o time tem um diferencial estratégico, já que o F1 in Schools possui, também, uma premiação ligada à sustentabilidade.