Programa Novos Caminhos: recorde de doações no mês de maio

O Programa Novos Caminhos, uma iniciativa socioambiental realizada pela ArcelorMittal Tubarão em parceria com prefeituras e Governo do Estado, registrou um recorde histórico neste mês de maio.

 Após 16 anos, a iniciativa doou, em um único mês, mais de 103 mil toneladas de Revsol e Revsol Plus, coprodutos obtidos no processo de produção de aço e utilizados como revestimento primário de estradas vicinais e rurais. A doação foi para 23 prefeituras capixabas e para o DER-ES (Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espírito Santo).

 O Programa Novos Caminhos está presente em 63 municípios do Estado e já doou mais de três milhões de toneladas dos coprodutos desde 2006, quando foi iniciado. O Espírito Santo conta com quatro Centros de Distribuição de Revsol (CDR), localizados em Alfredo Chaves, Marilândia, Cachoeiro de Itapemirim e Jaguaré, que atendem às regiões onde estão instalados. Com a utilização do Revsol e Revsol Plus nas estradas, os agricultores das regiões têm ganhado mais mobilidade; as comunidades têm mais acesso aos serviços públicos, principalmente em época de chuvas, e o poder público tem reduzido o custo de manutenção das estradas rurais.