ArcelorMittal Vega doa respirador e equipamentos para tratamento intensivo da Covid-19 em SC

Doação vai auxiliar pacientes de Hospital Municipal e Maternidade Nossa Senhora da Graça, de São Francisco do Sul

Uma nova doação da ArcelorMittal Vega vai ajudar significativamente a salvar mais vidas em São Francisco do Sul. Um monitor, um ventilador pulmonar e quatro bombas de infusão foram doados em maio para o Hospital Municipal e Maternidade Nossa Senhora da Graça (HMMNSG). O investimento de R$118.300, além de possibilitar melhor atendimento aos leitos já disponíveis na unidade, deve auxiliar no tratamento intensivo da Covid-19.
Participaram da cerimônia de entrega o secretário de saúde do município, Jefferson Pacheco de Moraes, a diretora-executiva do hospital, Clemência Moreira de Souza, o Gerente Geral da ArcelorMIttal Vega, Sandro Sambaqui, e o prefeito de São Francisco do Sul, Godofredo Gomes Moreira Filho.

“Em nome da ArcelorMittal, e das mais de mil vidas que trabalham em nosso condomínio, queremos enaltecer as parcerias público-privadas. Empresas cidadãs como a ArcelorMittal estão cumprindo o seu papel social”, reforçou Sandro Sambaqui, Gerente Geral de Vega, durante a entrega.
Para a diretora executiva do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça e da UPA 24h, Clemência Moreira de Souza, os profissionais da saúde trabalham diariamente com o objetivo de salvar vidas e, ter mais equipamentos à disposição, é muito importante para dar a assistência necessária e melhorar ainda mais as condições de atendimento dos pacientes.
A ação integra a campanha Sou + São Chico Solidária, realizada pela Prefeitura de São Francisco do Sul, Associação Empresarial de São Francisco do Sul (Acisfs), CDL local e empresas, como a Vega, que se engajaram nesta causa. 

Em 2021, a ArcelorMittal Vega já repassou aproximadamente R$ 252 mil em recursos para o combate à pandemia em São Francisco do Sul, que já foram investidos em equipamentos e insumos como máscaras e testes rápidos para Covid-19.