Meio Ambiente

A gestão ambiental na ArcelorMittal Brasil tem como principal orientação as 10 Diretrizes de Sustentabilidade, que são interpretadas e desdobradas sob a ótica dos requisitos de Sistema de Gestão Ambiental, estabelecidos de acordo com a norma ABNT NBR ISO 14001.

Dessa forma, os aspectos e impactos significativos, inerentes às suas atividades produtivas, são devidamente mitigados e controlados. Para a avaliação da efetividade de tais controles, realizam-se monitoramentos periódicos que garantem a eficiência dos controles e o completo atendimento aos requisitos legislativos.

A ArcelorMittal Brasil tem ciência de que o conhecimento e as demandas da sociedade evoluem e, por essa razão, mantém canais de comunicação abertos para compreender as principais demandas. A melhoria contínua é obtida por meio de investimentos ambientais e aperfeiçoamento da gestão dos processos.

As ações de gestão ambiental não são restritas às suas operações. A empresa realiza auditorias em seus fornecedores críticos na busca de garantir que os insumos utilizados tenham sido produzidos dentro dos critérios ambientais e sociais vigentes. Com a certeza de que o aço sustentável só pode ser produzido com o apoio da cadeia de suprimentos, a empresa realiza projetos de desenvolvimento de fornecedores nas unidades industriais.

Ao mesmo tempo, também busca realizar parcerias com seus clientes para avaliar como seus produtos podem ser utilizados da forma mais adequada. Em integração com a área de P&D do grupo, a ArcelorMittal Brasil investe para oferecer ao mercado aços cada vez mais ambientalmente amigáveis que estimulem estilos de vida e infraestrutura sustentáveis.