ArcelorMittal patrocina a 8ª edição da ABM Week

A produtora de aço participa de painéis, mesas-redondas, fóruns e rodadas de negócios

 A ArcelorMittal, maior produtora de aço no Brasil e líder mundial, é a patrocinadora e anfitriã da 8ª edição da ABM Week - mais importante encontro técnico-científico da América Latina nas áreas de metalurgia, materiais e mineração. A edição especial, que marca os 80 anos da Associação Brasileira de Metalurgia (ABM), ocorre a partir de terça-feira (03 de setembro), no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo.
 
 Transformação digital, descarbonização e carreira vão ser alguns dos temas abordados pelos empregados da ArcelorMittal em fóruns, mesas-redondas, rodadas de negócios ao longo dos três dias de evento. Jorge Oliveira (CEO ArcelorMittal Aços Planos América Latina e Vice-Presidente da ArcelorMittal Brasil) é um dos painelistas do Fórum de Líderes no dia 03 de setembro, a partir das 17h30. A empresa conta ainda com o número expressivo de trabalhos técnicos inscritos na ABM Week (63).
 
 A produtora de aço - que levará aproximadamente 145 colaboradores à ABM Week deste ano - vai dispor de um estande e auditório com o seu nome, local reservado para os painéis.  A empresa reconhecerá também os vencedores de trabalhos técnicos como o “Prêmio ArcelorMittal Qualidade e Produtividade” e “Prêmio ArcelorMittal Seminário de Economia Circular e Sustentabilidade”.

Sobre a empresa
 
 Maior produtor de aço no Brasil e líder no mercado global, o Grupo ArcelorMittal tem cerca de 127 mil empregados, sendo 20 mil no Brasil, e atende a clientes em 140 países, com o propósito de criar aços inteligentes para as pessoas e o planeta. A empresa tem unidades industriais em oito estados (MG, ES, RJ, SC, CE, BA, SP e MS), além da maior rede de distribuição do país. Foi a primeira empresa das Américas com uma unidade certificada pelo ResponsibleSteel, uma das certificações em ESG mais respeitadas no mundo. As plantas brasileiras têm capacidade de produção anual de 15,5 milhões de toneladas de aço bruto e de 5,1 milhões de toneladas de minério de ferro e atendem às indústrias automobilística, de eletrodomésticos, construção civil, óleo e gás, máquinas e equipamentos, dentre outras. A empresa atua, ainda, em áreas como geração de energia para consumo próprio, produção de biorredutor renovável (carvão vegetal a partir de florestas plantadas de eucalipto) e tecnologia da informação.