Entendendo o indivíduo como o bem mais precioso da organização, a Gestão de Segurança realiza todos os esforços para promover e resguardar o bem estar dos empregados próprios e das contratadas, assegurando que ambientes de trabalho seguros, saudáveis, organizados e produtivos.
Os investimentos levam em consideração que Saúde e Segurança não depende apenas de atitudes preventivas, mas da construção de uma cultura de valorização da vida. Para isso, a Gestão de Segurança busca fortalecer conceitos como o cuidado consigo, com o próximo e o permitir ser cuidado, sempre respeitando as individualidades e sem comprometer o bem coletivo.
Além de utilizar as melhores ferramentas de gestão em saúde e segurança disponíveis e de fornecer todos os treinamentos necessários para uma atuação segura, a unidade oferece aos empregados, por meio de programas comportamentais, o incentivo ao protagonismo e ao autodesenvolvimento. Dessa forma, busca-se desenvolver a consciência dos empregados sobre os riscos e incentivar os mesmos a participarem ativamente de melhorias, buscarem novos conhecimentos e compartilharem experiências, reconhecendo aqueles que são exemplos por atitudes proativas em saúde e segurança.